MINISTÉRIO CARLOS DE ASSIS: Missões

Missões

MISSÕES! UM GRANDE DESAFIO 

Fazer missões é um grande desafio para a igreja, por que se investe nas almas e o retorno é almamuitas igrejas que investe milhões de reais em igrejas, mais com esperança de um grande retorno financeiro. Para fazer missões tem que ter amor a almas, tem que amar a obra missionária. É notório nas grandes cidades se abrir dezenas de igrejas evangélicas e muitos quer ser pastor, apóstolo, bispo e outras coisas mais. Agora ser missionário tem poucos que quer.  Ir para o campo missionário nem pensar. Nas grandes cidades tem muitas igrejas que realiza cultos, congressos e conferencias de missões, mais na verdade não investe um centavo no campo missionário. Fala em missões, mais não faz missões. Tem outras igrejas que acha que o missionário tem que ir para o campo missionário passar fome em quanto o seu pastor ganha um ótimo salário e com grandes mordomias e o missionário fica lá esperando uma pequena ajuda que um mês vai outro não. E por esta razão que, Tem missionário voltando e deixando o campo missionário. Eu louvo a Deus por igrejas que trata o missionário com respeito e dignidade, por que a obra que ele esta fazendo é da mesma grandeza de um pastor de uma grande catedral, por que a finalidade é a mesma ensinar e fazer discípulos. A grande diferença é que o missionário muitas das vezes não tem obreiro e ele tem que ser pastor e diácono e fazer todo o trabalho da igreja. Não podemos ser omissos a obra missionária e ficar fazendo  apologia a missões.  Temos que investir no campo missionário. Há muitos lugares pobres que o evangelho ainda não chegou, tem cidades extremamente católicas e idolatra, onde pregar a palavra é muito difícil onde á palavra só é pregada porque, tem igrejas que investe no campo missionário. Dá todo suporte para que o projeto seja sustentável e que o missionário trabalha com a certeza que tem uma igreja na retaguarda para ajudar no grande desafio que é a obra missionária. Onde o missionário deixa tudo para trás e vai habitar em um lugar onde ele não conhece absolutamente ninguém onde a cultura e totalmente diferente, mais ele por amor a obra de Deus. Esta firme, para fazer a obra, pregar a palavra da verdade. Saqueando o inferno e povoando o céu, aleluias. É tempo das igrejas realmente investir em missões, é tempo de avançar, Jesus está voltando não temos mais tempo para perder, é tempo de anunciar a palavra da verdade e dizer que Jesus é.  O caminho a verdade e a vida. Que só ele pode salvar o pecador e levar para o céu.
A visão de uma igreja missionária.
Ela procura uma cidade ou pais que realmente precisa de ouvi a palavra de Deus e envia um missionário e dar para ele condições para realizar a obra.
A visão de uma igreja mercantilista
Ela procura uma grande cidade ou capital, aluga um belo salão bem no centro da cidade  e envia para lá um pastor com um big salário, e fala que está fazendo a obra de Deus.
Na realidade hoje está difícil de ganhar almas para o Senhor tanto na grande cidade como no campo missionário. Na verdade nas grandes cidades tem igrejas que passa um ano sem batizar um crente na águas. No campo missionário a obra é mais difícil, por isto é preciso que ás igrejas olhe com mais atenção para esta obra chamada missões.



Eu estou na cidade chamada de Santa Rita do Ibitipoca, no sul de Minas Gerais. Fazendo a obra missionária, pela igreja evangélica Congregacional de Volta Redonda RJ. Já se passaram 1 ano e 8 meses, não obstante lutas e provas, o Senhor tem nos abençoado. Eu morei 28 anos em Volta Redonda,  em um bairro que tem o mesmo tamanho da cidade que eu estou hoje.
Na cidade de Santa Rita do Ibitipoca, hoje tem quatro igrejas evangélicas. Já no bairro onde eu morei tem hoje 24 igrejas evangélicas. Eis ai a grande diferença. Está faltando pastores com visão missionária, homens que tem amor a almas e que tem coragem de entrar no campo missionário com graça e unção do Espírito Santo e falar do grande amor de Deus. E hora de acordar e fazer missões. Tem muita gente falando de missões, mais na verdade temos é que fazer missões.
Tem três maneiras de fazer missões
 É orando em favor dos missionários que estão no campo.
 É contribuindo, dando sua oferta missionária.
  É indo para o campo missionário fazer a obra.
Deixa Deus te usar, faça missões. Vamos entrar no território do inimigo e buscar a almas que estão sofrendo no pecado á espera de uma palavra de salvação. Vamos falar em alto e bom som que Jesus. Salva cura liberta e batiza com o Espírito Santo. Que só Jesus pode levar o homem para o céu.



“Todo homem sem Deus é um campo missionário, todo homem com Deus é um missionário”
Algumas biografias bíblicas e até contemporâneas exigem uma reavaliação desta forma ingênua de ver e definir a postura da igreja diante dos novos paradigmas e expectativas do homem hodierno.
Classicamente, um homem de Deus é alguém cujo lema existencial é a construção do reino de Deus nos lugares habitados por classes de pessoas, onde o comportamento inspira repulsa e mexe com nosso senso de justiça pessoal.
A síndrome de Jonas se instala quando o nacionalismo (militância pela supremacia de um povo) sufoca o imperativo categórico de amar e evangelizar aqueles que produziram nódoas inesquecíveis na causa do Mestre a quem defendemos. O comportamento do profeta Jonas registra a presença de um veneno produzido a base de sentimentos inflamáveis que afeta a relação aleijada e aleijante com a cultura dos povos: xenofobia espiritual é o nome antropológico do mal no interior de homens e mulheres que pouco a pouco vão perdendo o foco equilibrado, delegado divinamente para suas existências.
Para onde estão fugindo agora aqueles que não conseguem amar com o amor divino, que não fazem acepção de culturas, ou de povos ou de pessoas? Jonas fugiu para Tarsis, terra dos fenícios, grande metrópole da antiguidade com possibilidades de iniciar uma nova fase de vida. Seria possível abandonar a chamada sem abandonar o Deus da chamada? Seria possível ao profeta ter acreditado na possibilidade de passar despercebido naquela nova civilização que seria o sepulcro do seu ministério?
O envolvimento de anos em uma causa deixa traços esculpidos na fala, na postura e na própria face do indivíduo, que denunciam a nossa fuga vocacional e a infelicidade fica estampada nas linhas denunciantes do nosso rosto, dando aos transeuntes a liberdade para uma análise psicológica do nosso estado.
A biografia de Jonas é um lembrete de que Deus nos caça como “objetos” do seu amor e alvos dos seus propósitos eternos, que fará com que Ele frustre as nossas férias vocacionais e nos reconduza ao centro da sua vontade, onde as nossas rebeldias não atrairão tempestades para a vida de pessoas inocentes que acidentalmente cruzam as nossas rotas de fuga.

CAMPANHA DO CONSTRUÇÃO DO TEMPLO

ESTOU FAZENDO MISSÕES NO SUL DE MINAS, NA CIDADE DE SANTA RITA DO IBITIPOCA. JÁ SE FAZ UM ANO E OITO MESES, NÃO OBSTANTE LUTAS E PROBLEMAS, DEUS TEM CUIDADO DE NÓS AQUI NESTE LUGAR. UMA CIDADE CARENTE E IDOLÁTRA, UM POVO RELIGIOSO E CATÓLICO, MAIS DEUS TEM OPERADO GRANDEMENTE, A NOSSA CONGREGAÇÃO É PEQUENA E TEM FICADO CHEIA PARA A GLÓRIA DO SENHOR. EU E MINHA ESPOSA E AS MINHAS DUAS FILHA ESTAMOS PREGANDO A PALAVRA DO SENHOR NESTE LUGAR E CREMOS QUE O SENHOR TEM OBRA GRANDE AQUI, SEI QUE É DIFICIO MAIS É MISSÕES E DEUS TEM DERREMADO A SUA GLORIA SOBRE NÓS. AGORA TEMOS QUE CONSTRUIR UM TEMPLO NOVO MAIS NÃO TEMOS RECURSOS FINACEIRO E ESTAMOS PRECISANDO DE AJUDAS PARA ESTA GRANDE OBRA E SE VOCÊ AMA A OBRA DE DEUS E MISSÕES, ENTRE NESTA CAMPANHA E FAÇA PARTE DESTE GRANDIOSO PROJETO.
SUA AJUDA SERA BEM VINDA
ANTONIO CARLOS DE ASSIS     
BANCO BRADESCO
AGENCIA 0431-6
C/P 72860
QUE DEUS POSSA TE ABENÇOAR GRANDEMENTE.
JUNTOS SAMOS FORTES
EVANGELISTA CARLOS DE ASSIS
WWW.CONGREGACIONALMG.BLOGSPOT.COM